CINCO VANTAGENS DE UM UTV ELÉTRICO

UTV Eléctrico

Os UTVs, também denominados side-by-sides (SXS) ou buggies todo-o-terreno têm uma forte presença numa variedade de indústrias e, por conseguinte, empresas como a Polaris oferecem uma grande variedade de modelos para satisfazer diferentes necessidades. Com o lançamento do novo RANGER XP Kinetic elétrico no mercado, os UTVs elétricos vão certamente ganhar proeminência entre os utilizadores de utilitários em todo o mundo. Então, quais são as principais razões para escolher um UTV elétrico? 

Eis aqui as cinco vantagens da escolha de um modelo elétrico como seu próximo UTV:

1.    Os UTVs elétricos são melhores para o ambiente
Como qualquer veículo elétrico, os UTVs elétricos podem ser simplesmente recarregados em casa, utilizando energia renovável, ou seja, não produzem emissões de carbono como a gasolina ou o gasóleo e, por conseguinte, são muito melhores para o ambiente, contribuindo para menos poluição. Para aqueles que desejam reduzir a sua pegada de carbono, um UTV elétrico é uma excelente opção. 

2.    Os UTVs elétricos são silenciosos, não geram poluição sonora
Outra grande vantagem dos side-by-side elétricos é serem silenciosos, sem ruído do motor a perturbar a vida selvagem, o que significa que poderá voltar a ouvir o chilrear dos pássaros. Também significa que quando estiver a percorrer os trilhos ou a realizar as suas tarefas diárias, não estará a perturbar o ambiente. Além disso, os UTVs elétricos são excelentes para caçar, devido à sua deslocação "furtiva". 

3.    Os side-by-side elétricos necessitam de menos manutenção, sendo por isso mais económicos
Ao adquirir um side-by-side elétrico poderá desfrutar das vantagens de não ter de se preocupar com trabalhos de manutenção como as mudanças de óleo. Também existem menos peças móveis, o que significa que são menores as probabilidades de ocorrerem avarias. Além disso, carregando o seu side-by-side elétrico em casa poderá usufruir da conveniência de ligar o UTV elétrico à corrente quando regressar do seu dia de trabalho e ele estará pronto para o dia seguinte. Os custos de manutenção programada estimam-se ser 70% inferiores à média dos custos de manutenção para veículos semelhantes movidos a combustível.

Os SXSs elétricos são mais económicos, graças ao menor número de peças móveis e ao facto de poderem ser recarregados com eletricidade em casa. Com o aumento dos preços da gasolina e gasóleo, o orçamento para reabastecimento passa a ser uma coisa do passado. O RANGER XP Kinetic proporciona uma autonomia de aproximadamente 70 quilómetros, o que é bastante para um dia de trabalho. Em alternativa, se estiver preocupado com a autonomia, o RANGER XP Kinetic da Polaris está disponível na versão Ultimate com até 130 quilómetros de autonomia*.

4.    Os UTVs elétricos são mais potentes, graças ao binário instantâneo
Os UTVs elétricos têm um motor que fornece binário instantâneo quando o pedal do acelerador é pressionado, o que significa que já não precisa de esperar que a velocidade de rotação do motor aumente antes de transportar cargas pesadas. O RANGER XP Kinetic tem uma capacidade de reboque impressionante de 1134 kg que, combinada com o binário instantâneo, vai garantir a capacidade de realizar os trabalhos mais exigentes. 

5.    Os UTVs elétricos têm uma condução mais suave a velocidades baixas
Graças a ser totalmente elétrico, o RANGER XP Kinetic também proporciona um controlo suave e preciso ao operar a velocidades baixas, particularmente útil em situações de reboque, de pulverização ou de deslocação em marcha-atrás até um atrelado. Não devemos esquecer também as características de performance como o design da nova manete de mudanças com as posições high, low, neutro e park, e o novo interruptor integrado para marcha em frente e marcha-atrás, que permite aos clientes mudarem o sentido de marcha com uma simples deslocação da posição do interruptor, tornando tarefas como a aragem mais rápidas e eficientes. Para além das posições high e low (velocidades de caixa altas e baixas), o RANGER XP Kinetic também tem três modos de condução para proporcionar a máxima versatilidade otimizada em função das condições de condução e gestão da autonomia: Eco+ para a máxima autonomia; Standard para a condução do dia-a-dia; e Sport para otimizar a resposta de aceleração.

Leia mais sobre os diferentes tipos de UTV, incluindo ELÉTRICOS, A GASOLINA E DIESEL aqui

* Estimativas de autonomia baseadas nos dados do fabricante para uma utilização com condução e condições normais. A autonomia efetiva varia em função das condições, por exemplo o ambiente exterior, as condições meteorológicas, a velocidade, as cargas, as taxas de aceleração, a manutenção do veículo e o uso do veículo.